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Mesa de Performance.

Uma war room, ou mesa de performance, reúne um time de diferentes áreas, trazendo agilidade para os fluxos, otimizando processos e fluxos para atingir melhores resultados.

A jornada do consumidor é o caminho que um potencial cliente percorre antes de realizar uma compra. Por muitos anos, ela foi definida como sendo um funil linear onde consumidores passavam por fases como descoberta, interesse, consideração e finalmente a aquisição.. 

As mídias de massa eram usadas para alavancar vendas e os dados demográficos serviam de base para estimar demanda e pautar campanhas publicitárias. O consumidor tinha um papel mais passivo no processo ou seja menos importante e era fortemente influenciado por anúncios e por profissionais já no ponto de venda.

Hoje esse cenário mudou completamente. A tomada de decisão de compra é influenciada por múltiplos pontos de contato e a jornada, apesar de ainda contar com as mesmas fases do funil, já não é mais linear.

É cada vez mais comum que o consumidor chegue às lojas – físicas e/ou virtuais – sabendo exatamente o que estão buscando. A tradicional frase “vou dar só uma olhadinha”, tão comum nas lojas físicas, agora passa também pelo e-commerce. Em ambos os casos, se houver algum tipo de fricção (um link quebrado, vendedor apelativo ou processo problemático), a jornada é interrompida.

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Fonte: Think with Google

Esses dados mostram que a conversão pode acontecer a qualquer momento durante a jornada e que nenhuma delas é igual à outra: os consumidores se comportam de formas bem diferentes em cada tipo de compra que realizam.

Metodologia de Trabalho Web Desenvolvedora

Tecnologias aplicadas na Jornada do Consumidor

1. Previsão de Jornada do Consumidor

A Web Desenvolvedora faz a gestão de toda a Jornada do Consumidor, por meio de dados melhor organizados e relatórios precisos, é possível tomar as melhores decisões para abordagem de vendas. Nossa análise é feita de forma 360°, baseada em todas as vertentes.

2. Acompanhamento de abandono de compra

A Web Desenvolvedora realiza monitoramento dos abandonos de carrinho nos estágios finais de compra. Ao descobrir os motivos das desistências, é possível implementar melhorias na estrutura do site, no atendimento ou na plataforma de pagamento. 

3. Feedback do consumidor

A pesquisa de satisfação do cliente é a melhor forma de entendermos o nível de qualidade de sua jornada, a partir de seu resultados, análisamos e corrigimos erros, aprimoramos e implementamos mudanças. Além de poder ser captados novos leads.

4. CRM

A Web Desenvolvedora aplica soluções em CRM que vão além da coleta de dados e automação de marketing, possibilitando interações otimizadas, que se adequam melhor ao perfil e jornada do consumidor.

O Customer Relationship Management consegue identificar preferências e comportamentos de clientes, ajudando a criar ofertas para um nicho de mercado específico, além de sinalizar novas oportunidades sazonais e fazer um acompanhamento de pós-venda.

5. Click and Collect

O formato click and collect é uma estratégia omnichannel que permite aos usuários iniciarem a jornada do consumidor na loja virtual e retirarem o produto na loja física. Aplicando essa tecnologia permite que o usuário acelere sua jornada, porém não abandone o fisíco.

6. Self-checkout

No self-checkout, os pagamentos das compras podem ser feitos por meio de aplicativos no smartphone ou em PDVs automatizados, em que os alarmes dos itens são desabilitados com a conclusão da compra e o cliente não precisa pegar fila ou passar em caixas, permitindo assim que a Jornada de compra seja rápida, sem complicações ou demora.

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