Desenvolvendo uma alta performance e criatividade.


 

Ser uma empresa inovadora, não é apenas oferecer um serviço ou produto inovador, mas sim uma ação contínua integrada ao DNA da empresa. Times altamente ágeis, com alta performance e criatividade, são elementos fundamentais para a competividade, transformação digital e resultados excepcionais.



A pesquisa do Google, apontou que os cinco pilares essenciais para uma empresa ter um time de alta performance, são: Confiabilidade, Estrutura/Clareza, Significado, Impacto e Segurança Psicológica. Porém o último ganha destaque pois é o mais difícil de as empresas cultivarem.

Segurança Psicológica

“Em trabalhos que envolvem conhecimento, você contrata as pessoas pelo o que elas são. E se você as insere em um ambiente com baixa segurança psicológica, elas não se sentem seguras para serem elas mesmas, para assumir riscos ou discordar. Então, você tem essa inteligência em potencial que não é totalmente utilizada.”
“A segurança se torna mais difícil por fazer parte de uma cultura. E mudar a cultura é o mais difícil. Os outros fatores podem ser resolvidos tendo uma boa gestão, com cargos e responsabilidades bem definidos, tarefas e metas bem priorizadas e uma estratégia clara”, fala Leonard.”

De acordo com Adam Leonard - Desenvolvedor de Lideranças no Google School for Leaders, em entrevista a revista Exame.



Papel da liderança


A liderança deve se mostrar parceira com o time, um líder não precisa saber de tudo, isso é impossível, se mostar vunerável e honesto auxilia ao time trabalhar em conjunto. A liderança que conduzirá o decorrer do dia a dia de seu time e deve se mostar solidária a ele, para que o fluxo de ações sejá ágil e produtivo gerando resultados exponenciais.

Empresa humana


“Proporcionar o recurso de tempo ou investimento para seu time se desenvolver, além de oferecer ao time divertimento, cultura, descanço e momentos familiares.”

Uma empresa humanizada, é focada em seus funcionários, clientes e ambiente corporativo. A empresa gera ações para seus Stakeholders, como um ambiente colaborativo, alegre e inovador, gerando assim bem estar para quem está frenquetemente no espaço. Oferecer uma dinâmica de trabalho híbrida é a grande tendência do pós-covid no mundo corporativo. Além dessas ações oferecer benefícios que prezam pela qualidade de vida de seu colobarador, gera um incentivo á ele e sua performance aumenta, obtendo assim um time de alta performance.


Empresas que não agem de maneira parecida, não conseguem gerar uma alta performance de seus times, tendo resultados abaixos do que o esperado. O time que não tem seu bem estar visto, não consegue gerar resultados.


“Um time não entrega resultados qualificados, tendo pressão, falta de humanização e com foco em números. A qualidade de vida e o bem estar deve ser preservados."

Flexibilidade


Você deve se perguntar, mas o que é flexibilidade no mundo corporativo? A grande tendência dos times hoje é em dia, é a flexibilidade de horários e a Freedom Living at Work( escolher onde trabalhar), você disponibilizando esses diferenciais, seu time produz mais, pois o time em formato híbrido, consegue se conectar normalmente e cada um estando onde gostaria, gera um fôlego ao colaborador, gerando uma alta performance do time, e dando à ele uma flexibilidade de horários, ele entregará resultados exponenciais!


“Times que trabalham muito tempo, não entregam necessariamente resultados bons. Tempo de trabalho à mais não resulta em uma alta performance."

Baixa Performance


Uma baixa performance não afeta apenas produtos ou serviços, mas aumenta uma cultura de baixo desempenho por toda a empresa. Planos irrealistas ou muito abstratos alimentam uma sensação de que objetivos simplesmente não serão cumpridos e torna-se quase que uma normalidade que compromissos não serão mantidos. Isso resulta, não só em baixo desempenho, mas queda na criatividade e motivação da equipe, características que, no final, chegam aos consumidores, afetando atendimento(NPS) e vendas.


Dados


Monitoramento e coleta de dados não podem ser deixados de lado. Rastreamento de performance em tempo real ajuda a acelerar o processo de tentativa e erro. Ainda ganha-se feedback contínuo para redefinir previsões de planejamento, realocar recursos e corrigir erros que possam aparecer ao longo do caminho — características fundamentais, principalmente, em momentos de crise e de alta volatilidade.


Entrar em bate papos com seu time e consumidor, são estratégias essenciais para uma análise real de sua performance.


E aí, vamos transformar seu negócio?

Conte com as soluções inovadoras, da Web Desenvolvedora para aumentar sua performance, somos especializados nisso e temos sede em transformar e gerar resultados. Esse é o nosso propósito!