Transformação Digital e seus impactos.


Por Marcos Paulo at Web Desenvolvedora


É extremamanete importante compreender que a transformação digital tem grande impacto sobre o consumidor, de maneira geral. A partir disso, se torna mais claro o valor de implementar programas de mudança nas empresas.


Mas como esse impacto acontece? É fácil, observe em como o uso da tecnologia vem transformando as nossas vidas a cada dia.

As coisas ficaram mais rápidas, o volume de informações é infinitamente maior que antes e não para de aumentar.

“O consumidor é o foco na transformação digital, o marketing digital deve liderar essa transformação mas todas as áreas da empresa devem atualizar seus processos, ou seja depende de toda a empresa.”

Tudo isso faz com que as pessoas estejam mais distraídas e exigentes do que nunca. Essa é a primeira mudança: há uma clara mudança de comportamento.


Com a evolução da tecnologia, surgem tanto novas soluções quanto problemas que precisam de atenção, o que obriga as empresas a se adaptarem para suprir as demandas do consumidor.

É aí que entra a transformação digital! Por meio dela, é possível otimizar vários processos. As possibilidades são ilimitadas.


Revolução no relacionamento entre Clientes e Marcas.


Alavancado pela internet e outros canais digitais, que por um lado promoveu a aproximação e facilitou a comunicação entre as partes, mas por outro, ampliou o imediatismo dos consumidores que agora querem respostas precisas e instantâneas.


Uma comunicação voltada ao mundo digital se tornou apenas o primeiro passo em direção à adequação para a nova realidade. Mais do que se comunicar com o consumidor no mundo online, vivemos em um momento em que é necessário uma mudança estrutural nas empresas na qual a tecnologia desempenha um papel estratégico central.


Futuro e a Geração Z


A geração Z é composta por pessoas que nasceram a partir de 1994 e são consideradas nativos digitais.

Essa geração cresceu cercada pelos dispositivos digitais. Portanto, elas serão as pessoas que mais cobrarão essas mudanças. E esse futuro não está distante.


Por serem multitarefas e processarem informações mais rapidamente do que qualquer geração anterior, os membros dessa geração estão aniquilando práticas de marketing que se tornaram ultrapassadas.


Eles são capazes de consumir conteúdos digitais em multi telas, usando uma ampla gama de dispositivos de forma simultânea. Além disso, eles já têm poder de compra e esperam que as empresas sejam digitais.


É preciso pensar na constante mudança do seu cliente para entender a importância da transformação digital.


“O processo de transformação digital às vezes se faz necessário mudanças em estruturas socioeconômicas, padrões da empresa, comunicações e até barreiras culturais.”

Acesse nossa página de Transformação Digital e saiba de que forma podemos ajudar a sua marca!