Transformação Digital.

Transformação digital é uma mudança de mentalidade que as empresas passam com o objetivo de se tornarem mais modernas e acompanharem os avanços tecnológicos que não param de surgir com foco na Experiencia do Consumidor.

Transformação digital é o processo em que uma empresa implementa um mindset digital em todos os seus setores.

Não importa qual o produto ou serviço oferecido – ele pode ser o mais analógico possível. O que interessa é que os processos utilizados na sua produção e comercialização obedeçam à lógica do mundo digital.

É pensar em como uma marca se relaciona com seus consumidores. 

Entre os desafios enfrentados atualmente pelas empresas, a transformação digital destaca-se como um dos principais. O modo como a tecnologia tem transformado a sociedade implica diretamente em mudanças no comportamento de consumo e interação entre as pessoas, além de exigir adaptações para todas as indústrias e setores empresariais.

Os consumidores estão cada vez mais conectados e têm em mãos um poder maior de influência. Eles também estão mais exigentes, ansiando por produtos e serviços mais inteligentes e adaptados às suas necessidades.

Com isso, ter uma comunicação voltada ao universo digital se tornou apenas o primeiro passo em direção à adequação para a nova realidade. Mais do que interagir com o consumidor no mundo online, estamos em um momento em que é necessário uma mudança estrutural nas organizações na qual a tecnologia desempenha um papel estratégico central e fundamental.

Foco no Consumidor 

Nunca foi tão fácil entender os desejos e preferências dos consumidores. Então, é fundamental que essas informações orientem todo o trabalho da empresa. Feedbacks constantes: Todas as empresas cometeram, cometem e cometerão erros. Como agora há mais e melhores possibilidades de obter feedback, é preciso aproveitar as falhas para qualificar o produto. 

Para atender a essas novas demandas, as marcas devem fazer uso das novas tecnologias para fornecer atendimento personalizado, priorizando a resolução de problemas e entrega da melhor experiência ao cliente.

A verdadeira transformação digital acontece quando há impacto nos negócios. Cada vez mais as marcas precisam entregar experiências positivas e marcantes para o novo consumidor, para assim se manterem competitivas. São novos modelos e relações que estreitaram a comunicação e a interação das marcas com seus consumidores.

Tecnologias e conceitos como Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Inteligência Artificial, Big Data, Realidade Aumentada, Marketing de Performance, entre outras, já impactam a vida das empresas. Atuar nestas e em outras áreas requer competências técnicas e estratégicas que vão desde a implementação de novas formas de trabalho e formação de diferentes equipes à adoção de plataformas de tecnologia que apoiarão as diferentes dinâmicas de comunicação.

Para tudo isso a Web Desenvolvedora oferce soluções completas para a Transformação Digital da sua marca, contamos com tecnologias avançadas para que isso aconteça. 

Metodologia de Trabalho Web Desenvolvedora

Pilares da Transformação Digital

1. Cliente

O Cliente é a razão de ser de qualquer empresa.

Por isso, as ações disruptivas da indústria devem ser sempre no sentido de compreender melhor o seu público-alvo: quais são seus anseios e suas vontades.

Palavras como engajamento, personalização e interatividade devem fazer parte não só do vocabulário, mas também do conjunto de ações de uma organização que pretende estar em constante evolução.

2. Consumo

A maneira de consumir também mudou com a transformação digital.

Não é por acaso que produtos do seu interesse começam a aparecer cada vez mais nas suas telas.

A partir do seu histórico de pesquisa e mesmo seus dados de compra, é possível fazer ofertas personalizadas conforme suas preferências.

3. Dados

O grande desafio está em converter esses dados em informações relevantes que sirvam para tomadas de decisões mais estratégicas. Por isso, esse elemento é considerado o terceiro e um dos mais importantes pilares da transformação digital. A partir da área de Data, é possível gerar inovação, gerir seu negócio de forma mais assertiva e ser mais eficiente na busca de respostas para as dores de seus clientes.

4. Inovação

Quando falamos em transformação digital, logo pensamos em uma proposta de inovação, e não está errado. No entanto, inovar não significa, necessariamente, criar algo totalmente do zero. Às vezes, pequenas melhorias já agregam valor e se mostram soluções capazes de entregar aquilo que o cliente busca.

5. Performance

A Performance é um dos principais pilares da Transformação Digital. Essa mudança pode ser percebida desde o processo seletivo, com a implementação de softwares que filtram candidatos, em um banco de dados robusto, com base no perfil desejado para determinada vaga.

O mesmo é possível se ver nas plataformas de treinamento, de análise de desempenho e assim por diante. Tudo com o princípio básico de melhorar a performance e diminuir gargalos produtivos.

Como podemos transformar seu Negócio?

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar sua Marca!